quarta-feira, 30 de março de 2016

Série economia de água: Banheiro

Veja 10 dicas para economizar água no banheiro

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cada pessoa precisa de 3,3 mil litros de água por mês - cerca de 110 litros por dia - para atender as necessidades de consumo e de higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros por dia. Gestos simples como reaproveitar a água do chuveiro, fechar a torneira enquanto faz a barba ou escova os dentes e verificar vazamentos podem fazer toda a diferença. Veja 10 dicas para economizar água no banheiro sem prejudicar a saúde e a higiene pessoal:


1 - O banho deve ser rápido. Se o tempo passar de 15 para 5 minutos, cerca de 90 litros de água podem ser economizados.

2 - Feche o chuveiro quando estiver se ensaboando. Isso reduz o tempo do banho e economiza cerca de 80 litros de água.

3 - As mulheres podem economizar ao desligar o chuveiro enquanto lavam o cabelo.

4 - Fazer a barba em 5 minutos gasta 12 litros de água. Fazer a barba no chuveiro diminui o consumo para 2 litros.

5 - Economize mais de 11 litros de água escovando os dentes com a torneira fechada.

6 - Além de manter a torneira fechada enquanto escova os dentes, utilize um copo de água para enxaguar a boca.

7 - Mantenha um balde no chuveiro para reter a água que corre até que ela aqueça. Utilize esta água para lavar o banheiro, a cozinha e até para regar plantas.

8 - Não utilize o vaso sanitário como lixeira. Jogue papel higiênico, algodão, absorvente e qualquer outro resíduo no lixo.

9 - Não use a descarga se não houver necessidade. Cada vez que ela é acionada por seis segundos, o gasto é de 10 a 14 litros de água.

10 - Verifique se não há vazamentos. Um buraco de dois milímetros no encanamento desperdiça cerca de três caixas d'água de mil litros.

Dedilar Reparos - Dedicação total ao seu lar!
Pequenos Reparos e Grandes soluções, Residenciais e Comerciais!
Telefone (13) 4141 5252
WhatsApp (13) 99772 8833
http://dedilar.com/
contato@dedilar.com

Um comentário:

  1. Na matéria "12 Dicas de como evitar entupimento de vasos, pias e ralos".A quinta dica diz: (5°) No Brasil, o papel higiênico usado costuma ser descartado em "lixeiras". Nos países desenvolvidos, o armazenamento deste papel sujo é considerado um hábito anti-higiênico. Na Europa, a prática comum é usar a própria rede de esgoto para realizar o descarte. Papel higiênico PODE SER SIM ser jogado no vaso sanitário! Por se dissolver na água, não causa qualquer tipo de entupimento (mesmo em vasos sanitários com caixas acopladas). Quando descartado em quantidades adequadas, o papel higiênico passa naturalmente pelo sistema sifonado do vaso sanitário e se degrada na rede de esgoto. E para desodorizar vasos sanitários, de preferência use pedras sanitárias (daquelas que ficam presas com um fino fio de arame e se dissolvem naturalmente). Suportes de desodorizadores que permitem o uso de refil podem cair no vaso sanitário e provocar entupimentos.

    Nesta matéria diz: 8 - Não utilize o vaso sanitário como lixeira. Jogue papel higiênico, algodão, absorvente e qualquer outro resíduo no lixo.

    Afinal, onde é pra jogar o papel higiênico? No vaso ou na lixeira?

    Grata pela atenção

    Beca

    ResponderExcluir